terça-feira, 16 de junho de 2009

Parte do corpo é alma

O coração bate forte, o sangue corre rápido, a pupila dilata, a carne estremece. A paixão tomou conta de uma alma, o que não é verdade, pois tudo é corpo. A alma é só uma parte dele. A alma apaixonada -- parte do corpo -- dilui-se e espalha-se. Adrenalina, endorfina, dopamina, encefalina, serotonina: o restante do corpo também será tomado.

A corrente de líquidos é um rio, com velocidade crescente. Ali adiante a grande catarata. Perdoe-me a imprecisão. A paixão também cega, contudo não é desta catarata que falo. A grande catarata ali adiante, uma grande beleza e força ainda maior.

Olha a cachoeira de frente: atrai mais que arrasta, embora faça ambos. Em seu limiar a irresistível corrente muda de forma, muda de cor, se expande e vaporiza. Produz um ronco sólido, o hálito na garganta de um dragão, antes que venha o fogo.

A corrente carrega mais e mais rápido a alma, chega à cachoeira -- também chamada salto -- e lança-a às alturas. Envolta em água, voa no ar, a terra a aguarda abaixo. Observe que o fogo, colocado no parágrafo anterior justamentre com este fim, completa os quatro elementos, muito utilizados para dar um aroma de sofisticação clássica ao texto; por que perderia eu esta chance ?

A paixão abraça o mundo e delira em êxtase, a felicidade deste momento vale toda uma vida !!!! É o que dizem...
.
E melhor que assim o fosse.
.
A alma apaixonada finge esquecer o que uma criança sabe desde o primeiro tombo. Sendo corpo, possui massa, e está sujeita à gravidade. Seja ela uma força, como quer Newton, ou deformação do espaço, como entende Einstein, fato é que, na ausência de obstáculos, fará acelerar qualquer corpo mais denso que o ar no sentido por nós denominado "para baixo". Quanto maior a velocidade, mais eufórica estará a alma apaixonada, de braços abertos, ardente em seu desejo de encontrar a terra.

Encontram-se, enfim, alma e terra. O contato entre as camadas exteriores dos átomos da alma e das camadas exteriores dos átomos da terra está sujeito à repulsão eletromagnética, a qual provoca desaceleração abrupta do corpo com massa menor -- no caso, a alma. Costuma ser contundente. E isso dói !!!

Olha novamente para a cachoeira -- também chamada queda. Olhe para baixo desta vez. A água segue sem emoção seu curso, em meio a escombros a perder de vista. E a fenda na terra aumenta a cada dia com novas almas apaixonadas despencando lá de cima.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Minhas panelas são um luxo !!! rsrs

Esta despretensiosa imagem - com três panelas, uma frigideira e uma leiteira - trouxe maior repercussão do que, juntos, todo o diário do Nepal e as Crônicas Hospitalares...
.
Uma imagem vale mesmo mais que mil palavras.