domingo, 26 de julho de 2009

Pensamento do Dia

"Em briga de saci não vale rasteira"

sábado, 25 de julho de 2009

Pensamento do Dia

Saiba se vc está velho observando seu colchão.
Se estiver molhado, já sabe !!!

domingo, 19 de julho de 2009

É hj que eu começo

É hoje !!! É hoje que eu começo. Deixarei para trás as dúvidas e revoltas do tipo "prá que é que eu vou fazer essa malsinada monografia se ninguém vai ler ???" Muito simples, Gafanhoto, prá se livrar de vez dela.
.
Minha primeira dificuldade é que não tenho afeição por Direito. Depois da minha graduação passei 12 anos longe da Universidade e verifiquei que não me fez falta nenhuma. Direito como ramo do conhecimento é "fake", prá usar uma palavra que se tornou comum na internet. E a Universidade também tá bem fake, virou um instituição medieval cheia dos rituais, mas hj não vou avançar nesse assunto.
.
Direito não tem método nem fundamento, é só um amontoado consensual de palavras. Ninguém precisa ter pudores em defender as teses mais tresloucadas. Se colar, colou. Se não, ninguém vai se lembrar disso amanhã.
.
Por isso vai aqui um palpite: quem já sabe manejar os conceitos e mecanismos básicos do Direito pode parar de estudar. Uma hora antes de ter que escrever alguma coisa faça uma pesquisa nos sites dos tribunais, recorte e cole o que vc encontrar por lá. De nada adianta saber profundamente um assunto (um parênteses, saber profundamente alguma coisa em Direito é impossível, Direito não é profundo, é raso, é o obvio envolvido em gravatas e palavras que soam mal), pois se o Judiciário, o professor ou o ser superior de plantão que irá ler o que foi escrito sabe menos, o problema é seu. E ainda estou considerando que as questões em Direito são resolvidas com base em conhecimento... que ingenuidade a minha. A melhor estratégia ainda parece ser a adulação emplumada.
.
Chega dessa conversa. Meu objetivo aqui é começar a monografia. Prá ser mais exato, meu maior obejtido agora é adiar este começo, por isso estou no blog hehehe
.
Li vários artigos ontem e copiarei a estrutura deles. Primeiro, um grande histórico. Páginas e páginas podem ser preenchidas com a "evolução legislativa". E os artigos de lei em Direito Tributário costumam ser grandes, vão preencher muitas páginas. Depois vem a parte de caça-palpites, onde vou citar o que eu já li. Mais recorte e cole. Claro, só vou citar aquilo que apóia minha conclusão.
.
E por fim, a conclusão !!! Duas páginas !!!
E tá pronto.
.
Tenho que terminar isso logo porque na próxima quinta-feira tenho uma cirurgia e quero terminar pelo menos o basicão até lá. E a data de entrega da monografia é 10/08. Fui !!!

sábado, 18 de julho de 2009

Tenho que começar minha monografia

Tenho que começar a monografia... tenho que começar a monografia.... PRECISO MESMO COMEÇAR A MONOGRAFIA !!!!
Já que é monografia, podia ser feita de uma só palavra...