quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Circuito Noturno de Corrida

Estou eu aqui diante da TV para assisitir o Glorioso Coringão jogar com Fluminense. Quem sabe jogando contra o lanterna isolado (e bota isolado nisso) o Corinthians resolve ganhar.
.
Pois bem, falando em esportes, ontem fui correr no Circuito Noturno de Corrida, no Parque Tingui. Resumindo: completei a prova !!! 9 km em 50 minutos e 58 segundos. E ninguém ouse arredondar para 51 minutos. Saibam que nos últimos 200 ou 300 metros de prova dei uma embalada final que me custou muita raça, determinação, senso de oportunidade, talento, consciência corporal, automotivação, planejamento estratégico, sincronismo motor e vontade de aparecer bem na fotografia.

Tem mesmo um fotógrafo que fica próximo à linha de chegada tirando fotos. Vc não tem a idéia da alegria que é ver aquele flash espoucando (céus, essa palavra existe ?) à frente e saber: "Graças a Deus, TERMINOU !!!!" hehehe

Além de proporcionar uma espetacular melhoria de 2 segundos no tempo, a embalada final ajuda a chegar com mais estilo, passadas largas, cabeça erguida, pulmões inflados, transbordante de autoconfiança, com toda pose de quem está inteiríssimo e bem poderia correr mais uma Maratona, inclusive com provável quebra do recorde mundial, se não fosse o compromisso enteriormente assumido de tomar um chá com a vovó antes que termine a novela.

Putz. Gol do Fluminense... com menos de 5 minutos de jogo...Tá maus !!!! Dizem que a inveja é uma merda, mas a defesa do Corinthians é pior hehehe Nos últimos jogos tem perdido só de goleada.... Voltemos à corrida.

O meu tempo não foi nada mal, considerando que estou há mais de um mês sem fazer nenhuma corridinha. Também não foi um espetáculo, claro (prá falar a verdade tá bem ruim, mas reluto em cofessar isso). Poderia ter sido um pouco melhor, talvez uns 2 minutos, se eu não me empolgasse tanto no começo. A prova toda são duas voltas no Parque Tingui. A primeira parte do percurso, uns 2 km, tem vários sobe-e-desce. Não são subidas fortes, mas enfim, atrapalha um pouco. Aliás, a penúltima subida é meio assassina, tem um pedacinho bem íngreme e, por isso, é um bom lugar prá descobrir uma coronária meio entupida ou tendência à taquicardia pelo método mais desagradável. A segunda metade do percurso, ou seja, o retorno, é plana. Veja o mapa:


\o/ Gol do Corinthians !!!! Uhu !!!
Do Dentinho.

Pois bem, na primeira volta eu me empolguei e corri mais rápido do que deveria. Quando comecei o sobre-e-desce da segunda volta, as pernas começaram a reclamar e doía o músculo da bunda. Quando a dor chega na bunda, merece atenção !!!!! O jeito foi manerar e fui trotando toda a segunda volta a passo de tartagura.
Quando acabaram as subidas e comecei a fazer o retorno eu só pensava: "A única chance de eu completar esta prova é com motivação extra: passar uma gostosa aqui prá eu correr atrás".

Que gostosa nada. Todo mundo me passando, mas nada de gostosas. Resultado: primeira volta em 22 minutos e pouco; segunda volta em mais de 28 minutos !

Vivendo e aprendendo.
.