sábado, 7 de novembro de 2009

Mais uma corrida




Notícia esportiva da semana: fiz mais uma corrida do circuito noturno.
Tem todo mês e esta é a terceira que eu fui.

Como tive um treinamento rigoroso e científico nos últimos 30 dias (sem orientação, sem método, sem marcar tempos ou distâncias e correndo quando dá vontade), meu tempo melhorou em 3 minutos.
Foram 9 Km em 49 minutos e 7 segundos. E cheguei inteiraço, sobrando...

Fiquei em 122º lugar, no masculino, dentre 184 corredores. O que me permite concluir que tem muita gente roubando, correndo só meio percurso e fingindo que corre tudo. Não é possível tanta gente assim na minha frente.
hehehehehe
Que nada! Tem uns anormais lá que correm muito.

Percebi que o clima definitivamente influencia as atividades físicas ao ar livre. Como esta semana estava (muito) quente aqui em Curitiba, o número de corredores aumentou bastante, foram 297 inscritos. Tá certo que muita gente não foi lá prá correr, mas prá conversar.
Muitos amigos vieram todos juntos e corriam lado a lado, num alegre congraçamento, ocupando a toda a largura da pista. Quem quisesse passar tinha que subir nas árvores ou passar nadando pelo lago. É uma espécie nova de triathlon, com corrida, natação e escalada em árvores. hehe

E apareceram alguns folclóricos... tinha um malucão, que correu proximo a mim uma meia volta, que calçava um tênis cheio de luzes no calcanhar e com guizos. Como alguém pode correr com aquele barulhinho metálico no ouvido ???

O calor também provocou uma pelhoria (é o piorativo de melhoria) dos tempos. Não do meu tempo, que melhorou extraordinariamente, uns 3 minutos em relação à última corrida (uau, que heróico !!!) O tempo dos ponteiros é que piorou.
Os mauricinhos ficaram abalados com calor... Ai que delicados !!!!
Eles foram uns 2 minutos mais lentos em relação á ultima corrida... tsc tsc tsc

(só tem um detalhe que quase esqueço de mencionar: ainda assim, eles chegaram 15 minutos na minha frente).

Mas... o melhor de tudo, o mais importante, a augusta glória suprema, é que eu cheguei na frente da velhinha.
Tem uma velhinha que sempre me passa no início da segunda volta. Desta vez ela me passou e eu logo pensei: "Lá na subida assassina eu pego ela".
Peguei nada. Depois de muito meditar percebi que é justamente na subida que ela ganha de mim e me passa.

O pior não é isso! O pior é que ela me passa, mas fica ao alcance da visão, como se dissesse "Bobããããão, vc não me pega".
Grrrrrrr !!!! Ai que raiva !!!

Mas desta vez a coisa foi diferente. Passei a velhinha no último quilômetro e meio, na minha arrancada final.
hohohoho E ai, quem é o bobão ????? Fala agora, velhinha !!!!