quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Cerimônia do Adeus

Estou me mudando. Hoje é a última noite aqui e é hora de me despedir. Minha cerimônia do adeus ao apartamento que me acolheu por um ano, quatro meses e seis dias será em frente à TV que me fez companhia em grande parte deste tempo. Farei a despedida da TV, por enquanto. Depois faremos cerimônias com a vizinha e os porteiros.

Ainda não comprei televisão para a nova casa e agora comprar TV é algo muito complexo, com seus vários mecanismos, tamanhos e megapixels. E haverei de comprar também um "rômi tiati", com suas dezenas de saídas e centenas de watts de potência. Com tanto equipamento a Fátima Bernardes, por certo, há de rejuvenecer 10 anos, embora com tantas opções e consequentes indecisões a aquisição talvez demore tempo equivalente.

Hoje, porém, tenho à minha frente uma TV 20'', com seu bom e confiável tubo de imagem, acusado outrora de ser emissor dos perigosos raios catódicos (na primeira oportunidade procurarei na Wikipedia que raios de raios são esses). Continuará aqui mostrando imagens a quem se sentar defronte dela, enquanto houver ondas no céu e corrente elétrica que a alimente, mas não posso deixar de me iludir imaginando ter ela uma metaconsciência a permitir alguma afeição por quem lhe dedicou tanta atenção.

O início da despedida não foi das melhores: a final do Aprendiz 6, O Universitário. Não vi nada deste programa, mas pelo ritmo da emocionante final não perdi muita coisa dos outros multicitados quinze episódios. Seria preferível ter visto a final da segunda divisão do campeonato goiano de futebol. Neste chamado mundo corporativo os candidatos a estagiários parecem falar as mesmas coisas que os honoráveis conselheiros. Por isso, recomendo que contratem só estagiários, pois assim restará ao menos a esperança de mudança no discurso no fututro.

O Jornal do Boris Casoy começou depois do Aprendiz, à 1:00 da manhã. "Isso é uma vergonha !!!" Olha o horário em que colocaram o Boris... Aposentadoria à vista.

E descubro que tem Jornal do SBT no mesmo horário. O que está havendo com a programação da televisão brasileira ??? Por que alguém ficaria acordado até esta hora prá saber do auxílio moradia que o Saney recebe, se nem mesmo Vossa Excelênca, o Senador, o maior interessado, sabia que o recebia ???

"A Noite é uma Criança" está lá, firme e forte. O Otávio Mesquita está tentando vencer a Hebe no quesito maior tempo como apresentador de programa desinteressante.

Vejamos... o que temos em outros canais... Achei! Reprise do Top Top na MTV. Adoro este programa com seus rankings avacalhados. Tema de hoje: bandas fictícias. The Wonders ficou em 10º lugar. Que injustiça !!! Prá mim foi a banda fictícia que mais convenceu como banda de verdade, tanto que só agora descubro que ela não existia de fato. hohoho

TV Justiça: Marco Aurélio profere um longo voto com grande ênfase nas sílabas tônicas e intervalos enigmáticos entre uma frase e outra, momento em que se balouça na cadeira à procura do melhor ângulo para abordar o microfone. Parece-me mais empolgado que de costume e logo descubro o motivo: é uma reclamatória trabalhista !!! Matando saudades de tempos idos, fala com veemência: "talvez numa visão preconceituosa da Justiça do Trabalho..." Marco Aurelio, isto não te pertence mais, meu filho. Agora você é chique, está no Supremo, esquece esse seu passado ingrato.

Na Record, a Igreja Universal debate o "fenômeno" das piriguetes. É um tanto curioso, mas não deixa de ser interessante ouvir repetir-se o nome do Senhor prá lá e Senhor prá cá, vendo cenas de rebolados em super close.

Que sorte a minha, está começando um filme na Globo: "Mulher Solteira Procura 2". Uau !!!! \o/ Yes !!! Um ménage à trois insinuado já no título. Vamos ver como será isso !

Hummm... não é bem o que eu esperava. O "2" refere-se apenas à segunda parte de outro filme com praticamente o mesmo roteiro. A moça solteira em questão procurava outra moça prá dividir apartamento, porque tinha brigado com a amiga má com a qual dividia apartamento atualmente. A briga se deu pq a amiga má dormiu com o namorado da mocinha. A mocinha então achou uma amiga querida que no decorrer do filme mostrou-se uma psicopata e matou a amiga má, justamente quando esta estava ficando boazinha. Céus !!! Alguém é pago prá escrever um roteiro assim.

São 3:00 da manhã. Vou dormir que amanhã é dia de mudança. Esperava mais desta despedida :(

Nenhum comentário: