domingo, 19 de julho de 2009

É hj que eu começo

É hoje !!! É hoje que eu começo. Deixarei para trás as dúvidas e revoltas do tipo "prá que é que eu vou fazer essa malsinada monografia se ninguém vai ler ???" Muito simples, Gafanhoto, prá se livrar de vez dela.
.
Minha primeira dificuldade é que não tenho afeição por Direito. Depois da minha graduação passei 12 anos longe da Universidade e verifiquei que não me fez falta nenhuma. Direito como ramo do conhecimento é "fake", prá usar uma palavra que se tornou comum na internet. E a Universidade também tá bem fake, virou um instituição medieval cheia dos rituais, mas hj não vou avançar nesse assunto.
.
Direito não tem método nem fundamento, é só um amontoado consensual de palavras. Ninguém precisa ter pudores em defender as teses mais tresloucadas. Se colar, colou. Se não, ninguém vai se lembrar disso amanhã.
.
Por isso vai aqui um palpite: quem já sabe manejar os conceitos e mecanismos básicos do Direito pode parar de estudar. Uma hora antes de ter que escrever alguma coisa faça uma pesquisa nos sites dos tribunais, recorte e cole o que vc encontrar por lá. De nada adianta saber profundamente um assunto (um parênteses, saber profundamente alguma coisa em Direito é impossível, Direito não é profundo, é raso, é o obvio envolvido em gravatas e palavras que soam mal), pois se o Judiciário, o professor ou o ser superior de plantão que irá ler o que foi escrito sabe menos, o problema é seu. E ainda estou considerando que as questões em Direito são resolvidas com base em conhecimento... que ingenuidade a minha. A melhor estratégia ainda parece ser a adulação emplumada.
.
Chega dessa conversa. Meu objetivo aqui é começar a monografia. Prá ser mais exato, meu maior obejtido agora é adiar este começo, por isso estou no blog hehehe
.
Li vários artigos ontem e copiarei a estrutura deles. Primeiro, um grande histórico. Páginas e páginas podem ser preenchidas com a "evolução legislativa". E os artigos de lei em Direito Tributário costumam ser grandes, vão preencher muitas páginas. Depois vem a parte de caça-palpites, onde vou citar o que eu já li. Mais recorte e cole. Claro, só vou citar aquilo que apóia minha conclusão.
.
E por fim, a conclusão !!! Duas páginas !!!
E tá pronto.
.
Tenho que terminar isso logo porque na próxima quinta-feira tenho uma cirurgia e quero terminar pelo menos o basicão até lá. E a data de entrega da monografia é 10/08. Fui !!!

Nenhum comentário: