segunda-feira, 23 de março de 2009

Crônicas Hospitalares III

A recuperação da cirurgia está sendo surpreendentemente tranquila. Não tomei nenhum analgésico desde que saí do hospital e até agora não doeu nada. O meu médico é arrojado. Disse que eu não tenho nenhuma restrição alimentar ou de movimentos e me incentivou a andar. Só não posso levantar ou empurrar peso, saltar ou fazer outro exercício que contraia muito os músculos da barriga. Isso inclui espirrar... Fico mordendo a língua prá conter os eventuais espirros. É ridiculo, mas não tem outro jeito. Fui liberado até prá tomar álcool, desde que não seja muito. A medicina precisa de mais médicos assim !!!!! 24 horas depois da cirurgia já estava andando na rua (bem devagarinho, é verdade). Ontem, quatro dias depois da cirurgia, andei até o Bosque do Papa, uns 3 Km.
.
Entretanto, falei com minha sobrinha (que estuda medicina) e ela me disse que era prá eu andar SÓ DENTRO DE CASA... e que o médico fala pros pacientes que pode andar pq tem gente que pensa que tem que ficar deitado o dia todo.
Bem, não foi culpa minha, o médico não especificou.
.
Hoje a única coisa que me lembra a cirurgia é que não posso usar cinto, pq a fivela pega bem em cima de um ponto. Na quarta-feira tiro os pontos, abandonando por fim o tempo em que tive de suportar incorporados a mim os incômodos fios compostos de polímeros derivados de hicrocarbonetos – estes adormecidos nas estranhas da Terra por milhões de anos, de lá retirados com o propósito de costurar as minhas entranhas. Voltarei a ser, por completo (exceção feitas às restaurações dos dentes), apenas matéria orgânica não sintetizada pela indústria.
.
Mas como diria o Amado Batista, "neste mundo o perfeito não tem vida". Minha mãe percebeu que eu já tô bom e foi embora.
Voltaremos à velha escassez... :(

3 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, acho que você deve avisar a tia Zenaide sobre este seu médico, pois para quem só vai em médico que receita remédio que pode ser utilizado com bebida alcoolica, fazer cirurgia e encher a cara após 24 horas será o máximo.
Pensando bem avisa todas as tias.

Abraços

Cláudio

Juliana Nicolucci disse...

Paulo, claro que me lembro de você. Inclusive quando criei o blog pensei nos seus textos! Não deixe de escrever! Vou acompanhar seu novo blog também! E se tiver uma história interessante sobre algum lugar que tenha visitado ou que vai visitar, mande pra mim pra eu postar no meu blog! Mande no junicolucci@gmail.com
Beijão!

Juliana Nicolucci disse...

Ah, se quiser também, visite o www.truguinhos.blogspot.com

É o blog que o meu filho escreve... (eu só digito!!!). É bem legal, vai curtir.