quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Começar voando

Pronto !!! Marcamos as passagens aéreas !!!! \o/  \o/ 
Após um mês a tentar usar pontos do Programa Fidelidade da TAM e não conseguindo marcar os bilhetes porque não houve promessas de recompensa ou ameaças de castigo que fizessem a LAN autorizar o uso deles no trecho Buenos Aires-Bariloche, nos demos por vencidos e usamos para a compra a sólida instituição construída por gerações e gerações de antepassados, nossos e alheios: o bom, velho e gasto dinheiro.

As passagens foram marcadas por telefone e essa operação não foi das mais simples, pois iremos por um lado e retornaremos por outro, a Alice inicia o voo em Porto Alegre e eu em Curitiba, com direito a informações diferentes nos sites da LAN e da TAM, coisas que em seu conjunto atrapalharam um tanto a nós e outro tanto à atendente de telemarketing.



Nesse processo internético-telefônico, por si só bastante notável pois junta duas palavras proparoxítonas, descobrimos o misterioso, enigmático, incógnito  voo LAN 8096, que talvez detenha esta característica por estar envolto nas frequentes névoas de Guarulhos e Curitiba, seus aeroportos de origem e destino. Este voo, com prefixo da LAN mas operado pela TAM, tem a peculiaridade de não poder ser vendido pela própria TAM -- a operadora, lembra-se? --, embora essa mesma TAM possa vender sem problemas o voo entre Puerto Montt e Santiago, que é operado, gerenciado, atendido, checkinizado, escrito, dirigido e estrelado pela própria LAN, sem que a TAM dele participe com um único sorriso de aeromoça.
Captou ???
Nem eu...

Mas quem sou eu prá desvendar estes mecanismos que beiram o ocultismo?
Que seriam das viagens sem estes pequenos acontecimentos folclóricos?
Que histórias teríamos nós para contar aos netos?

O que interessa é que o bilhete tá na mão !!! \o/

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu quero as fotos dessa viagem!!! A propaganda, pelo menos, tá fantástica!!

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

hahahahaha!!!! não pensa tu q tou rindo de alegre, não!! rio pra não chorar....de raiva.
odeio sites de cias aéreas!! a da golo não funciona, mas nos sites da submarino e no decolar ela dá os voos certinho!!

Alice disse...

huhu! Lá vamos nós! Não haverá de ter outra providência com tal nível de complexidade...

Anônimo disse...

6 horas por dia pedalando e usufruindo de todo "conforto" que uma bicicleta oferece......bah, programão heim!!!! Boa sorte.
Rosana - Campos Novos-SC

Paulo Cesar Fabro disse...

A parte boa, Rosana, é que depois de duas semanas sobre uma bicicleta passarei a olhar o meu sofá com muito mais carinho. rsrs