terça-feira, 29 de março de 2011

Balanço Geral

Acabaram-se as férias sniff sniff
De volta ao trabalho ou, pelo menos, à mesa de trabalho (que meu chefe não me ouça rsrs)
Vamos a um pequeno balanço da viagem:

a) o Buscicle Turismo revelou-se um bom modo de viajar de (ou com) bicicleta quando se tem menos tempo e pernas do que o desejado; com essa estratégia pudemos aproveitar quase tudo de bom que havia pelo caminho, pedalando nas estradas e em roteiros próximos às cidades.

b) pontos altos do roteiro:
- estrada de Bariloche a Villa La Angostura, com constantes mudanças de cenário; só o vento não mudava; boa opção prá quem quer testar sua forma física
- Parque Nacional Los Arrayanes (se pronuncia arrrrrrajjjjjjanes), em Villa La Angostura
- a lan house de San Martin de Los Andes
- a jujuba argentina
- a subida ao Vulcão Villarrica, em Pucón
- a estrada de Puerto Octay a Puerto Montt, é linda mesmo com chuva
- a comida do Chile

c) as companhias aéreas deveriam ser mais claras em relação ao modo de transportar bicicletas, pq na prática o que está valendo é a opinião do funcionário do check in; embora não me tenham permitido, continuo achando que a melhor maneira de transportá-las é sem embalagem alguma.

d) emagreci uns quilinhos, perdi a pochete lateral e estou com bunda dura; quem quiser emagrecer mesmo comendo umas 5.000 calorias por dia já sabe: é só pedalar o dia todo.

e) as distâncias percorridas foram as seguintes:
    -  de bicicleta: 459 km
    -  de ônibus:   645 km
    -  de avião: uns 7.000 km

Com base nestes dados, acredito, ser prudente, por ora, não dispensar o uso de motores nos veículos de transporte.

5 comentários:

Lísias disse...

Paulo, acho que você deveria omitir a quilometragem de avião, pois parece que você não andou nada de bike!!!

Paulo Cesar Fabro disse...

Nada disso, Lisias. Posso não ter firmeza de propósitos para pedalar todo o trajeto, mas pelo menos tenho honestidade quilométrica rsrs

daniel disse...

Puts! Que viagem legal! Quem me dera programar um passeio desses!

parabens!
vou salvar o link da página pra me servir de guia futuramente!


abrs, Daniel

Alice disse...

A distancia percorrida por mim é um pouco diferente:
menos 12 dos 459 de bicicleta, porque voltei de barco do Bosque dos Arrrajjjaanes, né?
Subir aquilo tudo e carregar de novo a bicicleta nas escadas?
Só você!

Ana Paula disse...

Paulo, você tá mesmo com jeito de engenheiro!!!! Acho que é a convivência rsrsrs...