quarta-feira, 16 de março de 2011

Parque Nacional Los Arrayanes

Ontem comi muito. Pensa num muito mais do que bastante. Omelete, truta e salada, tudo em quantidade. E uma garrafa de Pepsi de 1,5 litro divida em  duas pessoas. Não me lembro de ter comido tanto assim na última década. A pedalada de ontem foi dureza, estava realmente com fome.

Villa La Angostura é pequenininha e muito simpática e, resolvemos ficar aqui mais um dia, prá tirar mais informaçoes da Ruta de Los Siete Lagos, que nos levará a San Martin de Los Andes.

A estas alturas o schedule já está todo comprometido, pq temos apenas semanas de férias e já houve um dia de atraso em Bariloche e outro agora. Assim é que é:  planejamento inicial só serve mesmo prá gente se ocupar antecipadamente de um assunto quando não consegue pensar em outra coisa. Mas no final fazemos tudo diferente.

Ficando aqui eis porém que de repente olho no mapinha da cidade e vejo uma lingua de terra que avança para o lago, com uma trillha de 12 km que atravessa a península. É o Parque Nacional Los Arrayanes (se pronuncia "arrrrrajjjanes"). A princípio imaginei que a trilha fosse para caminhada, mas na entrada do parque descubro que também se pode pedalar por ela, desde que houvesse disposição para carregar a bike escadaria acima no primeiro quilômetro.


E assim fomos. A trilha é ótima, sob as árvores em todo o caminho, sendo mais estreita e com maior número de obstáculos tipo pedras, raízes e troncos de árvores no final. E chegando lá... tem que voltar tudo pelo mesmo caminho. Onde antes desceu, agora sube. E vice-versa.

Os arrayanes são estas árvores de tronco alaranjada que o tio da nossa cabanã definiu como "um arbusto crescido". Boa parte das casas de Villa La Angostura é construída com a madeira desta árvore. Fica muito bonito.

Pedalada de hj: 35 km

3 comentários:

Ana Paula disse...

Paulo, você descansa carregando pedra!!!

Paulo Cesar Fabro disse...

Ana, vc tem que trazer os Curitigrinos para o Parque de los Arrayanes. Só que nâo é possível a van de apoio rsrs

Alice disse...

Villa La Angostura! MARAVILHA!

Nem sei do que gostei mais: se de chegar, depois de todo aquele vento contra, dos Arrrajjjanes, ou da cidadezinha que é um encanto!

E ainda tinha as melhores jujubas já experimentadas...