quinta-feira, 17 de março de 2011

Villa La Angostura - San Martín de Los Andes

Hj fizemos o percurso de Villa La Angostura a San Martín de Los Andes, 108 km, em apenas duas horas e meio. Uau !!!!

Isso aconteceu por um motivo bem simples: viemos  de ônibus !!! Houve apenas, digamos, uma quase imperceptível mudança de preposição: deixamos de viajar de bicicleta para viajar com bicicleta. Ainda é uma cicloviagem, ninguém pode dizer o contrário hehe

Alguns fatores para esta sutil mudança:

a) descobri que 400 metros de desnivel em estrada de terra (era isso que teríamos duas vezes no caminho) requer um esforço além das energias disponíveis.
E aí lembrei da música inspiradora do Raul:
"Eu nâo sou besta prá tirar onda de herói, sou vacinado..."

b) ontem começou da chover lá pelas quatro da tarde e assim foi a noite toda. Imagine como estaria a estrada de terra. E ela está em obras...

c) informações afiramtivas a respeito de alojamentos improvisados e possível falta de comida no caminho.

d) uma súbita compreensão de que há mais de 20 anos não tenho mais 18 anos.

Chegando em San Martín, montamos os alforges nas bicicletas e desfilamos triunfalmente pelas ruas do pacato lugar recebendo apupos e aplausos  de impressionados pedestres e transeuntes que creem, pois assim enxergam seus olhos, estarmos viajando de Ushuaia ao Alasca apoiados sobre selin e pedais, sem que haja um único fio despenteado de nossos cabelos.
Imagem é tudo, amigo ouvinte !!!

Ainda houve tempo para uma grande volta na cidade e para subirmos uma trilha muito estranha em direção a um tal de Mirador Bandurrías. Uns 200 metros de desnível. Percurso de subida: 11 km; percurso de descida: 2 km. E nos disseram que era possìvel "bajar en bicicleta"

Novamente detalhes a respeito de preposições. É possivel descer da bicicleta e ir segurando-a pirambeira abaixo, enquanto reza prá não tropeçar e rolar pelo barranco. Meu conhecimento da língua espanhola ainda não capta estas sutilezas.

Pedalada de hj: 31 km
Onibuzada de hj: 108 km

3 comentários:

Beatriz disse...

tu é muito bandalho, meu guri!! arrega duma vez e faz o percurso a pé que vais cansar menos, hahahaha!!!

Anônimo disse...

Além de sua mãe, tb estou lendo! Muito bom! Apesar de que metade da cicloviagem ser de avião e agora de ônibus...!!! Brincadeira!
Abraço!
Francisco Gil (Chicão, Ilha do Cardoso)

Paulo Cesar Fabro disse...

Digamos que seja um buscicle hehe
Assim é, se nâo pode vencê-las (as distâncias e a subidas), conte com um motos que possa !!!