terça-feira, 15 de março de 2011

A comprida estrada de Bariloche a Villa La Angostura


É hoje que começa !!!
Prá ser mais exato, já começou faz tempo. Uma viagem começa muito tempo antes do deslocamento espacial, num tempo que apenas fazemos planos e imaginamos. Convenhamos porém, isso de nada adianta antes de se cumprir o primeiro objetivo que é partir. Este risco não corremos mais...

Acordamos cedo, carregamos tudo, checamos os últimos detalhes e às 9:15 hs partimos em direção à Villa La Angostura, 82 km adiante.


Primeiro pedalamos pela lendária e famosíssima Ruta 40. Se vc nunca ouvir falar dela, não se preocupe. Pouca gente ouviu. Mesmo assim ela é mundialmente famosa sobretudo para quem mora às suas margens. Alguns afirmam inclusive que a Route 66, em território norte-americano, foi inspirada na Ruta 40 argentina. Isso se torna naturalmente evidente  ao multiplicarmos 40 pela constante de Fibonacci, o chamado "número áureo", obtendo 64,72 que é quase igual a 66...  Certo ???

Deixemos, porém, essa conversa de ouro prá lá, pq nosso dia não foi nada régio.

Deixando a Ruta 40, viramos à esquerda, iniciando o trajeto na Ruta 231, e... pegamos um vento de frente que nos acompanharia por 62 longos quilômetros. Em todo este percurso pedalamos com força, inclusive nas decidas.
Subidas não são nada (bem... às vezes são sim) se comparadas ao vento constante e forte no nariz. Subida passa... mas o vento tá ali o tempo todo, sem descanso. Ô vontade de xingar !!! Até uns 20 km antes de Villa La Angostura tava duro, mas tudo bem. Então veio uma subida interminável. Não desejaria subida com vento ao meu pior inimigo.

Acabaram os sanduichinhos. A água acabou. Os carbo-hidratos do sangue acabaram. A paciência acabou. Só a subida não acabava.

E algum burocrata do governo metido a esperto deve ter baixado uma portaria qquer proibindo restaurantes e cafeterias dentro do parque Nahuel Huapi. Tá certo, a falta de água foi bobeira, pq deixamos que ela terminasse e não reabastecemos em nenhum dos rios pelo caminho. Só fomos encontrar água novamente num riachinho quase chegando na cidade. Mas os burocratas do governo têm que prever que alguém pode se esquecer dessas coisas, uai.

Que alegria foi essa chegada !!! Vc realmente não pode imaginar.
Pelo resto da minha vida vou encarar a avenida central de Villa La Angostura como o portal de entrada do paraíso na Terra !!!

Pedalada de hj: 85 km (mas pareceram 400...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala mestre!
Acompanho, com uma ponta de inveja, a viagem de vcs.
Apesar de preferir um motor entre as duas rodas, tenho dado umas pedaladas por aqui, quando a chuva deixa é claro, nesta sua saudosa chuvaville.
Grande abraço e muito boa sorte a vcs!
Fabio Tulio

Beatriz disse...

hahahaha....se tu já tá assim, no início da viagem, imagina no fim, hahahaha!! mais vento te aguarda, mano velho!!

Ana Paula disse...

Agora você sabe o significado da frase "um oasis no deserto" rsrs...